Caso aconteceu na última sexta-feira (20) em Bonfim Paulista, distrito de Ribeirão Preto (SP). Entregador registrou boletim de ocorrência. Cliente arremessa bag de entregador pelo portão de condomínio em Ribeirão Preto Um entregador de aplicativo registrou o momento (veja acima) em que um cliente arremessa a bag dele pelo portão e o ofende depois de pegar o pedido por conta própria dentro de um condomínio de casas em Ribeirão Preto (SP). Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp O caso aconteceu no distrito de Bonfim Paulista, na noite da última sexta-feira (20), depois que o cliente, segundo o entregador, se irritou por ter que pegar o pedido na portaria do conjunto residencial depois que o profissional se recusou a retirar o capacete para entrar no condomínio. O incidente foi registrado em boletim de ocorrência pelo entregador e foi levado ao conhecimento do iFood. Em nota, a empresa informou que não tolera ofensas contra entregadores e que está prestando assistência jurídica e psicológica ao prestador de serviços. Até a última atualização desta notícia, o cliente não tinha sido identificado. Cliente arremessa bag de entregador pelo portão em condomínio de Ribeirão Preto, SP Arquivo Pessoal Entrega acabou em confusão Ouvido pelo g1, Fabiano da Silva, de 32 anos, conta que, assim que chegou ao condomínio para realizar uma entrega no endereço indicado no iFood, parou para se identificar na portaria e levantou a viseira, mas o porteiro não autorizou a entrada porque ele não havia retirado o capacete todo. "O condomínio exigiu que eu tirasse o capacete, eu levantei [a viseira] e mostrei, porque é mais fácil, eu fui identificado ali. Eu não estava não querendo me identificar, mas o porteiro exigiu que eu tirasse o capacete", diz". O entregador conta que, por esse motivo, avisou o cliente para buscar o pedido na portaria em 15 minutos, prazo padrão estabelecido pelo aplicativo. Segundo ele, a própria plataforma prevê que ele não era obrigado a entrar no condomínio, mas sim fazer a entrega no primeiro ponto de contato entre entregador e cliente. Fabiano conta que, depois disso, o cliente chegou irritado e aproveitou um momento de distração para tomar a bag dele e levar para o interior do condomínio. "Ele chegou já tirando fotos minhas e eu exigi que ele apagasse a foto. E no momento que fui ver se ele tinha apagado, ele pegou a minha bag sem autorização, correu para dentro do condomínio pedindo para o porteiro trancar o portão." Bag arremessada pelo portão Foi a partir desse momento que o entregador decidiu filmar o cliente. Ele conta que ficou surpreso e que isso nunca tinha acontecido antes. "Ele se trancou lá dentro, com os meus objetos, começou a mexer na minha bolsa, como mostra no vídeo. Em nenhum momento eu xinguei ele, eu tratei ele de forma respeitosa, eu realmente não entendi a situação", relata. Como é possível ver nas imagens, depois de pegar por conta própria o pedido, o cliente joga a mochila de volta para o entregador, por cima do portão, enquanto o ofende, e depois vai embora em um patinete. Além de registrar a ocorrência na Polícia Civil, o entregador informou o iFood sobre o ocorrido. "Mesmo se fosse minha obrigação entrar no condomínio, não era justificativa para ele fazer isso", diz. O que diz o iFood? Em nota, o iFood informou que não tolera qualquer tipo de ofensa ou agressão contra entregadores. "A empresa está em contato com o entregador para oferecer os serviços de apoio jurídico e psicológico", comunicou. Também informou que, desde 2023, realiza iniciativas de conscientização de clientes, parceiros e entregadores para garantir segurança e uma relação de respeito entre todos. "Entre elas, está a criação da Central de Apoio Jurídico e Psicológico gratuitos, que fornece assistência para profissionais vítimas de qualquer tipo de violência." O iFood também confirmou que recomenda que as entregas sejam feitas no primeiro ponto de contato do endereço cadastrado no aplicativo e, que no caso de condomínios de casas ou apartamentos, esse ponto é a portaria. *Sob supervisão de Rodolfo Tiengo Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
source
https://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2024/09/24/cliente-arremessa-bag-de-entregador-pelo-portao-apos-se-irritar-e-pegar-pedido-por-conta-propria-em-sp-video.ghtml
0 Comentários